Hoje não sei por onde começar. Confesso que, por vezes, o tanto que há a dizer se transforma num enorme vazio de ideias, as palavras não surgem, o texto não flui e parece que nada temos a relatar. E há tanto para dizer. Daqui a um mês - e ralhem comigo mas desta vez não caio no erro de ter vergonha de repetir - no dia 8 de Março, o ponto de encontro vai ser na zona do Princípe Real, na Garrafeira Imperial, para lançar a 2ª Temporada do Hedonista. E porque falo de timidez? Porque é, muitas vezes, a timidez que nos impede de avançar, de gritar bem alto o que pensamos, de repetir vezes sem conta o que temos para promover, de falar sobre nós, o que fazemos e como fazemos, o que organizamos e produzimos, acreditando que o trabalho falará por si. Num contexto em que todos gritam, ficar calado é, por vezes, a melhor opção mas e, se ficar calado, impede que alguém nos oiça? É a reflexão que tenho feito e, como no vinho, acredito na moderação. Por isso, vou repetir e lembrar-vos deste evento que celebra um projecto que é a minha paixão. Custa-me a crer que faltam 3 episódios para fechar esta primeira temporada, tem sido uma viagem incrível, estou a descobrir - e a redescobrir - pessoas maravilhosas, a aprender, todos os dias, sobre os aromas, os sabores, as sensações e tudo o que faz do vinho, essa bebida tão especial.
Esta semana estive ao vivo - e eu que sempre quis fazer um podcast ao vivo ainda nem estou em mim - no C. C. Colombo, com a super Marta Ferreira, académica desempoeirada, fortemente ligada ao seu sector e sempre actualizada, que veio explicar muito sobre a nossa pele, os cuidados de beleza e… o vinho. E não sendo apaixonada por vinho, provou um branco que levei para este evento do qual gostou muito, o que me leva a confirmar que, na maior parte das vezes, só ainda não provamos o vinho certo, ou o vinho que consideramos certo para nós. Ou, pior, porque posso ser um pouco mázinha, talvez não tenhamos, ainda, provado um bom vinho. Porque digam o que disserem, há vinho bom, muito bom, excelente e algo que ultrapassa tudo o que as palavras conseguem descrever. Sabem o que me tem acontecido? De excelente para cima, a provar e a apreciar cada vez melhores vinhos.
Por isso, venham no dia 8 de Março, vai ser um dia diferente, estamos de portas abertas entre as 15h e as 20h e temos arte, cultura, literatura, música e seis vinhos, de produtoras no feminino, para poderemos descobrir e provar. Estou expectante!!
Nos últimos episódios Hedonista, saltámos da cozinha da Chef Inga Martin para a região do Minho, com a Liana Saldanha a explicar que isso de “vinho verde” é uma falácia porque o vinho não é verde mas sim branco, tinto ou rosé. Portanto, o que temos são vinhos da Região do Vinho Verde, no Minho. Coisas boas para ouvir e aprender e, para a semana, uma surpresa dedicada a todos os enamorados ♡
Na Sábado, redes sociais. Boas ou más? Como costumo dizer, uma ferramenta é sempre neutra, depende do que fazemos com ela. O problema é que não sabemos, muito bem, o que fazer com estas ferramentas. Leiam aqui enquanto está disponível.
E mais? Nem sei mas sei que entre aulas e vinhos, eventos e artigos, estou grata por poder não ter tempo, dedicada ao que me apaixona. Até já!